Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontro Formativo: A educação para as relações étnico-raciais - conceitos e práticas

  • Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 13h05

banner neabi 01

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, o qual é celebrado em 20 de novembro, será realizado no câmpus Guarulhos o "Encontro Formativo: Educação para as Relações Étnico-raciais - conceitos e práticas".

A atividade acontecerá no dia 24/11/2021 às 19h00 e será transmitida pelo canal do YouTube do Câmpus Guarulhos (https://youtu.be/XP99VV3dtHM) e contará com uma apresentação cultural e uma palestra.

A apresentação cultural será do Afoxé Ibaô de Campinas, grupo de expressões artísticas negras e afro-brasileiras que constituem o legado do patrimônio cultural do país. As linguagens artísticas do grupo compõem canto, dança e percussão somados à plasticidade da estética negra, como símbolos expressivos das culturas da diáspora africana.

Já a palestra será proferida pela Profa Dra Ana Cristina Juvenal da Cruz, docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a qual desenvolve estudos e pesquisas na área de educação com ênfase em relações étnico-raciais, estudo e ensino das histórias africanas e afro-brasileiras e da diáspora negra.

O encontro formativo faz parte das ações da Equipe de Formação Continuada do câmpus Guarulhos, com apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI/IFSP.

A participação será aberta a toda comunidade acadêmica.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página