Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficina - O papel dos parâmetros no gráfico de funções trigonométricas com auxílio do GeoGebra

  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 08h54

banner oficina defasagem03

Na oficina O papel dos parâmetros no gráfico de funções trigonométricas com auxílio do GeoGebra, os alunos de iniciação científica do IFSP Guarulhos, Jean Lucas Acelino de Aguiar e Lucas de Brito Costa, discutirão, com o auxílio do aplicativo GeoGebra, os impactos dos parâmetros no gráfico da função cosseno, além de conceitos e ideias relacionadas à trigonometria. Algumas funcionalidades e recursos do aplicativo, que tem se mostrado como uma ótima ferramenta para aulas de Matemática, também serão abordados.

Os professores Roberto Seidi Imafuku, William Vieira e Emanoel Fabiano Menezes Pereira são os orientadores da atividade. A oficina é parte do Projeto de Extensão Defasagens em Matemática 2021, que visa discutir temas de Matemática da Educação Básica com a comunidade do IFSP e a sociedade em geral.

Para um melhor desenvolvimento das atividades previstas na oficina, recomendamos que os interessados se cadastrem no site https://www.geogebra.org/, que é totalmente gratuito. Os participantes poderão realizar a oficina pelo celular ou pelo computador. Caso o participante opte por utilizar o celular, recomendamos que baixe o aplicativo GeoGebra Suite em seu aparelho de celular (basta procurar por Suite GeoGebra calculadora na loja de aplicativos).

A oficina ocorrerá remotamente, via plataforma Google Meets, nos dias 1 e 2 de julho. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Público: Alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos e demais interessados.
Data: quinta-feira (01/07/2021) e sexta-feira (02/07/2021), das 14h às 16h30.
Obs.: as inscrições devem ser feitas no 2º dia da oficina (02/07/2021).
Onde: sala do Google Meets
Palestrante: Jean Lucas Acelino de Aguiar e Lucas de Brito Costa.
Orientadores: professores Roberto Seidi Imafuku, William Vieira e Emanoel Fabiano Menezes Pereira.

Para participar faça sua inscrição acessando o link: http://extensao.ifspguarulhos.edu.br/?pag=programacao

registrado em:
Fim do conteúdo da página