Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Mostra da Residência Pedagógica e do PIBID

  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 17h57

banner Iciclo pibid

No dia 17 de agosto, alunos e professores do Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos e professores de escolas públicas de Guarulhos que participam dos programas PIBID e de Residência Pedagógica promoverão um encontro para troca de experiências e exposição de relatos de ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores.

Durante o evento, os alunos da licenciatura do IFSP Campus Guarulhos, bolsistas do Edital Capes nº 6/2018 (Residência pedagógica) e Edital Capes nº 7/2018 (PIBID), e os professores preceptores das escolas participantes do programa apresentarão os relatos das atividades desenvolvidas durante a imersão dos licenciandos nas escolas de educação básica participantes.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e de Residência Pedagógica representam uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o IFSP, que proporciona aos alunos dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Os projetos devem promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar, para estimular, durante sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional. Nesse sentido, o encontro é um incentivo para a divulgação e aprendizagem das melhores práticas desenvolvidas durante a regência de sala de aula e intervenção pedagógica. A mostra é uma das ações para assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Inscrições

registrado em:
Fim do conteúdo da página